Como vender mais para os mesmos clientes

Vender mais para clientes é ter uma tática adequada, é estudar e entender qual o perfil do cliente ideal para a sua empresa, para os seus negócios. Então, você conseguiu conquistá-lo, realizou a primeira venda, ou entregou o primeiro serviço para aquele cliente que faz parte do portfólio de empresas que você atende. Mas, parou por aí e nenhum outro orçamento foi solicitado.

E você deve estar se perguntando: “ O que aconteceu? “Por que não consigo vender mais para esse cliente?

Talvez, você tenha deixado passar algum detalhe importante durante o processo de venda. E, eu quero te ajudar a olhar, mais profundamente, e analisar o que possa ter acontecido.

Vem comigo, explorar e refletir sobre os pontos a seguir. Confira!

Primeiro: Você é autoridade?

Muitas empresas são contratadas por serem autoridades em suas áreas de atuação, em um determinado serviço ou em um produto. Mas há quem prefira, e procure, por empresas que pratiquem preços muito abaixo do mercado.

Como você enxerga a sua autoridade e a prática de seus preços?

Para a sua empresa se posicionar como referência é preciso pensar muito bem no preço e no valor que o seu produto, ou serviço, pratica e agrega. Empresas que não aderem a este tipo de posicionamento terão dificuldades em fidelizar clientes. Afinal produtos com baixa qualidade, e preços abaixo do mercado não são atrativos para uma nova compra.

Prestar um bom serviço, uma boa venda, por um preço adequado a qualidade que foi entregue é o valor que se gera ­ — aos olhos do cliente —   pela sua empresa, demonstrando a competência para solucionar as necessidades daquele consumidor.

Segundo: Seja um solucionador

Ter capacidade e demonstrar a sua aptidão em resolver problemas em outras áreas, oferecer soluções que gerem relevância, e qualidade, são formas de manifestar o seu empenho em atender à necessidade daquele cliente.

A prontidão em entender a situação e a agilidade em propor a resolução são boas métricas para avaliar o desempenho de quem sabe se vender.

Terceiro: Tenha parceiros

Crie parcerias com empresários que forneçam o que você não dispõe em seu portfólio, mas que precisem de você para vender os serviços deles aos seus clientes.

Um exemplo de parceria estratégica, são empresários que prestam serviços distintos e se unem para oferecer uma junção de soluções para um determinado segmento.

 Quarto: Seja estratégico

Planejar a sua estratégia, economiza tempo e dinheiro, e é fundamental para atrair ou vender mais para os mesmos clientes. Além de ter um bom produto e preço adequado, também é preciso pensar na sua forma de encantar quem você quer como cliente.

Os 3 passos, abaixo, são simples e que trabalhados de formas constantes serão eficientes para a sua realidade:

  • Tenha sempre, em mãos, um case de sucesso dentro do segmento que você quer vender;
  •  Tenha apresentações personalizadas e prontas para uso imediato;
  • Construa sempre bons relacionamentos que possam te referenciar,  por exemplo em depoimentos.

Lembre-se sempre: não existe um caminho sem estratégias estabelecidas. Trace as suas e ponha em prática, de forma contínua, como etapa do processo de vendas e fidelização.

Espero ter te ajudado, mas se ficou alguma dúvida entre em contato! Teremos o maior prazer em te ajudar a vender mais!

Um forte abraço e não se esqueça

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