Seus maiores inimigos se chamam atalhos

Passar pelo processo de aprendizagem de fato é o que amadurece suas emoções e te habilita a avançar. Quando pegamos atalhos, geralmente estamos comprometendo nosso processo de aprendizagem, o que por sua vez, nos leva a tomar decisões erradas. Estas decisões erradas, por outro lado nos levam a cometer erros que finalmente nos levam a um resultado diferente do desejado, o fracasso ou o atraso de algum projeto.

Para que possamos chegar ao final da jornada vitoriosos seja em nossa vida pessoal ou profissional não podemos fugir do processo de amadurecimento. Amadurecer significa enfrentar e achar soluções lógicas para os problemas. Amadurecer é entender que não temos o controle de absolutamente nada e que na maioria das vezes as coisas não vão sair do nosso jeito. Amadurecer é entender que temos limites emocionais e que ao contrário dos discursos de vitória e de facilidades que são pregados por aí, se não conhecermos esses limites emocionais, iremos adoecer emocionalmente (depressão, frustração, sentimento de inferioridade e por aí vai..)

Amadurecer é também não desistir facilmente das coisas ao primeiro sinal de problemas ou dificuldades, mas saber que precisamos enfrentar as duras realidades do dia a dia sem flagelar nossa alma. Amadurecer é aprender a perseverar no meio da dificuldade. Amadurecer é estar sempre alerta para evitar a convivência com pessoas e ambientes tóxicos (se proteja).

Faça escolhas que te amadureçam e que te forcem a melhorar como pessoa, mesmo que isso não te de nenhum destaque ou que não tenham resultados rápidos. O nome do jogo é consistência, todo dia um pouco de cada coisa até que se torne um hábito saudável e praticável.

Abandone os atalhos, no final vai dar tudo certo.