É necessário ter um MBA para comandar uma empresa?

“Eu preciso de um MBA para gerenciar minha empresa!” – Um dia eu disse isso pra mim mesmo, você acredita?!

Eu bradei essa frase há 12 anos atrás achando que um curso técnico seria o suficiente para eu fazer a diferença no comando da empresa em que eu era gerente na época. É claro que o curso foi importante, teve sua relevância na minha vida mas não trouxe o impacto que eu achava que teria, mas o errado da história era eu, achando que tinha que percorrer o caminho mais longo para poder ter as vitórias que eu tanto sonhava

Hoje no comando da minha empresa a RNY vejo como ferramentas simples de gestão estratégica voltado para pequenos e médios negócios me ajudaram a ter resultados muito bons mas foram as ferramentas emocionais que me levaram além. Com elas eu consegui identificar minhas melhores habilidades e meus pontos de melhoria e com isso me tornaram um melhor estrategista na gestão da minha empresa.

Entender como eu lidero me fez um gestor estratégico de pessoas e com isso eu consegui extrair o melhor dos meus liderados e o resultado enfim apareceu! Outro ponto importante foi que eu consegui melhorar a minha comunicação e isso fez com que as metas fossem batidas, porque afinal eu consegui transmitir as necessidades da empresa de forma com que os ruídos entre a minha equipe fossem diminuídos. Ou seja, os colaboradores passaram a me seguir ao invés de apenas obedecer às minhas ordens!

Essas foram algumas das muitas vitórias que eu consegui quando eu entendi que é preciso saber de negócio sim, estratégia sim, mas também de habilidades emocionais. Afinal de contas uma empresa é feita de pessoas sem elas os resultados não aparecem ou ficam comprometidos.

 Nos treinamentos e mentorias customizados da RNY você pode encontrar o equilíbrio entre a gestão estratégica da sua empresa e o desenvolvimento pessoal necessário para se tornar um gestor estratégico.

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em te ajudar.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp!