Como aumentar seu faturamento utilizando o Networking

Uma das formas mais estratégicas e, às vezes, subutilizada — ou utilizada sem as técnicas adequadas — para aumentar o faturamento de uma empresa é o networking.

O networking, muitas vezes, é confundido com participar de eventos ou de reuniões de negócio que, em sua maioria, não gera absolutamente nada — ou se gera, tem data de validade.

Porém, o networking quando bem feito proporciona muitos resultados, e resultados de forma constante.

E como saber se o seu networking está ok?

Bom, hoje quero passar 4 dicas para você descobrir se o seu networking está bom, ou não.

Continue nesse artigo, e entenda como é possível aumentar o seu faturamento utilizando o networking. Confira:

Dica nº 1 – Seu fluxo de negócios precisa ser constante

Um bom networking tem que ser constante. Participar de eventos esporadicamente não garante um fluxo contínuo de novos negócios, é preciso pagar o preço e se envolver com as necessidades dos seus parceiros e, assim, gerar reciprocidade.

Conheço empresários que só ligam para os parceiros para fazer pedidos, nunca para oferecer oportunidades de negócios.

Isso com certeza, não é um bom indício de que o networking deste profissional (ou empresário) seja bom.

Dica nº 2 – Não basta aparecer quando você precisa. É necessário ser interessante

Como disse no item anterior, para se ter um aumento significativo no faturamento da sua empresa, é preciso ser interessante em gerar negócios, cultivar relacionamentos duradouros —de forma intencional, mas principalmente de forma constante — e se interessar pela empresa e pelas necessidades dos seus parceiros de negócio.

Faça negócios e, também, gere negócios para aqueles que estão à sua volta. Isso sim, é um bom networking.

Dica nº 3 – Seus parceiros confiam em você

Sem rodeios, as pessoas só fecham negócios se elas confiam em você. Simples assim.

Se você passou uma boa impressão, se conectou de verdade com os seus parceiros de negócio, eles vão gerar oportunidades para você.

Agora, se seus parceiros e clientes perceberem que só você quer ganhar, saiba que os negócios irão sumir tão rápido como chegaram.

Por isso, seja confiável e gere um ambiente positivo para que novas oportunidades e novos parceiros cheguem até você.

Dica nº 4 – Seus parceiros estratégicos geram excelentes negócios para a sua empresa, e vice-versa

Como já falei anteriormente, reciprocidade nos negócios é a chave do sucesso.

É preciso criar e desenvolver confiança com seus pares, gerar negócios e serviços de qualidade, ser uma pessoa que cria pontes e, acima de tudo, fomenta negócios com base na troca de referências.

Ninguém cresce sozinho, é preciso ter parceiros que nos ajudem e vice-versa. Dessa forma, os negócios evoluem e crescem de forma contínua.

Dica nº 5 – Participe de grupos de Networking

Nestes grupos, podemos praticar muitos dos princípios que falei acima.

Nessas reuniões, podemos desenvolver parceiros estratégicos e gerar negócios de forma constante.

Se isolar, ainda mais, em momentos como o que estamos vivendo não é bom para os negócios — tampouco para nossos resultados.

Se você é de Campinas – SP e região, o CLUBE DOS GOVERNANTES é um ótimo exemplo de grupo de networking combinado com educação corporativa. E no perfil do Instagram, você pode acompanhar as atividades do grupo: CLUBE DOS GOVERNANTES

Semanalmente, os empresários se reúnem para gerar referências e aprender como potencializar os seus negócios através de mentorias, treinamentos e palestras exclusivas.

Tudo isso em um ambiente voltado para aumentar o faturamento, melhorar o networking e de cara aprender mais sobre estratégias de negócio.

Bom, acredito que é isso. Use o networking porque ele pode ser uma excelente ferramenta de aumento de faturamento.

Eu mesmo já experimentei crescimentos exponenciais — exercendo o meu networking como forma de potencializar os meus resultados — obtendo aumento de 30% (chegando até 35%) ao ano, somente com contatos e trocas de indicações.

Ou seja, envolva-se e prospere!

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Um forte abraço e viva com propósito!